“Esperança” no encerramento do Ciclo de Teologia Prática do CFC

Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, terá lugar no Seminário Diocesano a sessão conclusiva do Ciclo de Teologia Prática promovido pelo Centro de Formação e Cultura da diocese de Leiria-Fátima, com uma conferência sobre o tema “«Eu já venci o mundo» (Jo 16,33): a esperança escatológica como estilo crente”.

O tema será abordado por Teresa Messias, teóloga e docente na Universidade Católica Portuguesa, que se propõe “traçar uma pauta de configuração do estilo de vivência cristã, em diálogo com um mundo em mudança cultural, suportado pela consciência de fé de estar enraizado numa vitória de Cristo sobre o mundo”.

O percurso feito neste Ciclo de Teologia Prática aprofundou o tema da proposta da fé no mundo de hoje, indicando algumas das características pastorais dessa proposta, e as características essenciais do crente em diálogo com um mundo em que a referência cristã não é já vinculativa. Contou com a colaboração de vários docentes de diferentes áreas de investigação, da teologia à sociologia, passando pela educação, a história e a espiritualidade. O curso tem sido frequentado em permanência por um grupo de cerca de 12 participantes, contando ainda com a frequência esporádica de várias outras pessoas.

Ao finalizar este percurso, o CFC convida todos os interessados para esta conferência final que, em jeito conclusivo, promete oferecer uma abordagem sintética do tema. A entrada é livre.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress