Escutismo de Leiria-Fátima prepara equipa de comunicação

A Equipa de Comunicação da Região de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas está a organizar um grupo de 34 delegados para este sector de atividade, um por cada agrupamento. A ideia é trabalhar em conjunto e otimizar a divulgação de atividades, tanto internamente como na relação com os meios de comunicação social da região.

No passado dia 2 de setembro, cerca de duas dezenas de futuros responsáveis por este serviço estiveram reunidos numa ação de formação, na Quinta do Escuteiro, visando debater a estratégia a desenvolver. O encontro contou com a colaboração de Luís Ferraz, novo diretor do Serviço Pastoral da Comunicação Social da Diocese, que apresentou algumas notas sobre a essência da comunicação pastoral e institucional e indicações práticas para o bom desenvolvimento desta dinâmica no escutismo regional. Sendo uma “missão essencial da Igreja e das suas estruturas, a comunicação deverá ser cada vez mais desenvolvida, não apenas nos meios tradicionais, mas pelo uso eficaz das plataformas digitais e redes sociais”, referiu.

Incentivando a constituição deste grupo, Luís Ferraz defendeu a inclusão de um plano de comunicação na preparação de todas as atividades escutistas, sobretudo as maior relevo, e a designação de um responsável por esse serviço em todos os grupos de planificação. “Não sendo expectável nem viável a presença da comunicação social em todos os eventos que cada grupo organiza, há que garantir que os conteúdos, temas, imagens e outros registos cheguem às redações, para potenciar a sua eventual divulgação junto dos públicos a que se quer chegar”, concretizou. Da parte da Diocese, deixou a “inteira disponibilidade para colaborar nesta missão evangelizadora”. 

No final da reunião, os delegados de comunicação juntaram-se aos participantes da atividade “24 às Cegas”, para a celebração da Eucaristia na capela da Quinta do Escuteiro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.