Escutismo de Leiria expõe artes plásticas

Na inauguração da exposição que resultou do concurso de artes plásticas promovido pelos escuteiros de Leiria, o chefe regional, Pedro Ascenso, e o Bispo diocesano, D. António Marto, lembraram a importância da divulgação do escutismo e da educação não formal. A exposição pode ser vista até 30 de janeiro.

Na cerimónia que inaugurou a exposição de artes plásticas, na Biblioteca Municipal de Leiria, no último sábado, 16 de janeiro, o chefe regional dos Escuteiros de Leiria, Pedro Ascenso, agradeceu o acolhimento da comunidade da Diocese de Leiria-Fátima e garantiu que é esse acolhimento que dá aos escuteiros a certeza de “estar a seguir a pista correcta”. A propósito do concurso de artes que deu origem a esta exposição, o chefe regional sublinhou a forma como o certame contribuiu para a divulgação do movimento na região.

Esteve também presente o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que destacou a missão educativa do escutismo: “O escutismo está a educar. Sabem o que educar significa? Tirar cá para fora! Tirar o melhor que há em cada um, fazê-lo crescer, florescer, tornar o mundo mais humano.”

O júri do concurso, composto pelo escultor Abílio Febra, o chefe de escuteiros Humberto Dias e o padre Armindo Janeiro, vai premiar obras feitas por alunos de escolas da Diocese, sobretudo escuteiros. Os trabalhos, alusivos à atividade escutista, estão agora expostos na Biblioteca Municipal. A vereadora da Câmara Municipal de Leiria Anabela Graça garantiu que “é uma honra receber os escuteiros na biblioteca”, convidando todos a visitar mais vezes aquele local.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.