Escuteiros reúnem-se em Conselho Regional

Com o começo deste ano marca-se, com efeito, o princípio de um novo triénio regido pelo mote “Em Pista... No Sonhar, ...No Trilhar e ...No Desafiar”. Trata-se de um desafio de caminhada, de se arriscar e de se deixar guiar por Jesus, lançado aos 34 agrupamentos da região, que este ano celebra 95 anos.

No sábado dia 19 de setembro, teve lugar no salão paroquial de Carvide mais um Conselho Regional dos escuteiros de Leiria-Fátima. Este ano, a realização deste momento esteve condicionada pela pandemia, o que obrigou ao cumprimento de estritas normas de segurança como a reserva de lugares, o distanciamento físico, o uso da máscara e observância da restante etiqueta respiratória.

Marcaram presença no conselho representantes de 30 dos 34 agrupamentos da região de Leiria-Fátima, entre caminheiros (jovens dos 18 aos 22) e dirigentes.

Neste que foi o primeiro Conselho Regional para as equipas regionais que tomaram posse no passado mês de julho, aprovou-se não só o plano e orçamento anuais, como também o plano para o próximo triénio, correspondendo ao período em que estas novas equipas manter-se-ão em funções. Foram também votadas várias propostas relativas a alterações pontuais de atividades, motivadas pelo contexto da pandemia.

Com o começo deste ano marca-se, com efeito, o princípio de um novo triénio regido pelo mote “Em Pista… No Sonhar, …No Trilhar e …No Desafiar”. Trata-se de um desafio de caminhada, de se arriscar e de se deixar guiar por Jesus, lançado aos 34 agrupamentos da região, que este ano celebra 95 anos. Ao longo dos três anos três personagens irão guiar a reflexão – Carlos Acutis, Pe. Jacques Sévin e S. Nuno de Santa Maria.

É certo que os próximos tempos encerram muitas incertezas, porém o Escutismo continuará a cumprir o seu papel na formação de crianças e jovens, de braços dados com a Igreja diocesana.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.