Uma delegação do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da região vai participar na cerimónia da partilha da “Luz da Paz de Belém”, no próximo domingo, 11 de dezembro, em Évora.
A “Luz da Paz de Belém” é um projeto coordenado pelos Escuteiros da Áustria com a colaboração de Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, através da qual a “Luz da Paz de Belém”, acesa na Cova da Natividade de Jesus, em Belém, é partilhada entre escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes. A dinâmica tem como objetivo a “educação para a Paz e Caminho de Advento” e vem acompanhada de reflexões para as quatro semanas do advento.
Depois da receção, os diferentes agrupamentos são convidados a partilhar a “Luz da Paz de Belém” nas suas comunidades de uma forma criativa. Na região, a partilha da Luz pelos agrupamentos acontece no dia 12 de dezembro, na Igreja Paroquial de Fátima, às 21h30.