Escuteiros franceses visitam Leiria-Fátima

Já não são só turistas que visitam a nossa região. Nos últimos tempos temos assistido ao aumento de procura por parte de escuteiros estrangeiros de locais para realizarem as suas atividades, aproveitando a riqueza natural e cultural da região escutista de Leiria-Fátima.

Em meados de agosto, a CABA – Casa Abrigo Barreira de Água, em S. Mamede, recebeu a visita de um grupo de jovens escuteiros franceses, de Clermont, a norte de Paris. Depois de terem participado no ACANAC, o acampamento nacional do CNE que se realizou em Idanha-a-Nova, e de terem passado por Coimbra e Ferreira do Zêzere, instalaram-se aqui, dada a proximidade de Fátima, onde assistiram às celebrações da peregrinação aniversária de 12 e 13 de agosto. Aproveitaram também a visita ao Santuário para alguns dos membros do grupo fazerem a sua promessa de escuteiro. Após esta estadia, o grupo seguiu para Lisboa, continuando, assim, a sua aventura pelo nosso país. Com esta visita, a CABA recebeu o primeiro grupo de escuteiros estrangeiros desde a sua inauguração, no passado mês de julho.

Também pela mesma altura, mas na Quinta do Escuteiro, esteve presente um grupo francês, de Vichy, perto de Moulins. Escolheram Portugal, pois já tiveram no passado a tradição de acamparem por terras leirienses, que agora decidiram retomar, aproveitando para explorar a região de Leiria.

SRCI | CNE Região de Leiria-Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.