Escuteiros em preparação para atividades internacionais

No passado dia 7 de abril, nas instalações da sede da Junta Regional de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas, decorreu mais um Encontro de Preparação Internacional (EPI).

Este encontro, dinamizado a nível nacional, contou com a presença de 24 elementos de 5 regiões (Beja, Coimbra, Leiria-Fátima, Lisboa e Porto). Abordou-se a dimensão internacional do movimento escutista, as suas particularidades e mais-valias. Através do desenvolvimento de projetos internacionais fictícios, os participantes aprenderam como lidar com situações burocráticas, mas também mais práticas. Com este treino, os escuteiros ficaram mais aptos a desenvolver os seus próprios projetos nas suas secções e agrupamentos.

Segundo Filipe Salgueiro, interlocutor regional internacional, “desenvolveu-se um ambiente de partilha, onde os participantes puderam colaborar para que as suas atividades internacionais fossem mais ricas, aprendendo não só com as formações, mas, também, uns com a experiência uns dos outros.”

Luís Tavares (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.