Escuteiros do CNE Leiria em atividade “Lado a Lado”

Nos dias 25 a 27 de julho, cerca de 40 caminheiros de 10 agrupamentos da Região de Leiria aceitaram o desafio “Lado a Lado”. Sob o tema “Ser caminheiro é…”, a actividade focou-se na partilha, convívio e serviço.

Após concentração em Leiria, o grupo foi dividido por duas terras: Ferreira do Zêzere e Pedrógão Grande, onde começaram, com o exemplo do caminheiro sertanejo do “A caminho do triunfo”, a actividade de serviço, consistindo na animação de crianças e idosos.

Sábado foi dia de caminhada: 25 km juntaram os clãs em Foz de Alge, onde puderam partilhar o fruto das suas vivências até então.

O dia 27 começou com o “Conselho do irmão mais velho”, em que todos os participantes puderam participar no debate acerca da vivência da vida em clã, das dificuldades em trabalhar o progresso pessoal, da necessidade e importância de actividades deste tipo e do funcionamento da IV.ª secção nos diferentes agrupamentos. Após a Eucaristia, houve ainda oportunidade de aproveitar, à beira-rio, o bom tempo que se fazia sentir. Ao abandonar o local, o sentimento partilhado foi o reavivar do espírito de caminheiro que desvanecia nesta região e a vontade de repetir a aventura.

Afinal, “a caminhada do clã tem o tamanho dos sonhos dos caminheiros que o compõem”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...