Escuteiros do Arrabal “tiram a venda”

Realizaram-se três atividades de agrupamento ao longo deste ano escutista que vão pôr em prática estes três objetivos.
http://lefa.pt/?p=55300

Foi sob o tema anual “Tira a venda & olha à tua Volta” que o agrupamento de escuteiros 1167 Arrabal começou o ano escutista no dia 7 de outubro. Com três grandes objetivos anuais: erradicação da fome, alterações climáticas e a liberdade.

Realizaram-se três atividades de agrupamento ao longo deste ano escutista que vão pôr em prática estes três objetivos.

A primeira realizou-se este fim de semana 1 e 2 de dezembro com a temática da erradicação da fome, desperdício alimentar e recolha de alimentos. Participaram no banco alimentar onde assumiram alternadamente, das 08h00 às 21h00 as recolhas no Continente Bom Dia Marrazes e também no armazém onde estiveram os caminheiros durante a tarde do dia 2.

Na manhã do dia 2, em pareceria com a Refood, participaram nalgumas entregas a associações, contribuíram nalgumas limpezas no centro de operações e visualizaram uma apresentação sobre a Refood, suas dinâmicas, objetivos e história. Foi uma manhã intensa de serviço ao próximo.

Na tarde/noite do dia 1 participaram num jogo escutista onde cada equipa vertical do agrupamento era levada a tomar decisões quanto ao tipo de refeição a confecionar, ao desperdício alimentar, à escassez/custo de alguns produtos, às decisões políticas mundiais. Foi um longo e grande jogo de aprendizagens.

No restante tempo destes dois dias participaram em secção nas suas dinâmicas específicas dentro deste tema escolhido por todos.

Foi sem dúvida uma atividade rica no serviço ao próximo e nas aprendizagens sobre a temática.

Renato Brites

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress