Escuteiros do Arrabal recomeçam as atividades escutistas

No passado domingo, 20 de outubro, o agrupamento de escuteiros 1167 do Arrabal deu início às atividades escutistas deste novo ano.
Pelas 09h30, os escuteiros realizaram algumas dinâmicas escutistas, denominadas “passagens”.
Estas dinâmicas envolvem os atuais escuteiros, mas também os novos elementos que entram este ano no agrupamento.
Lobitos, exploradores e pioneiros do 4.º ano da secção fazem a “passagem” para a secção seguinte, num clima de festa escutista.


Ao som das guitarras, cantando os seus hinos de secção, fazem a tão esperada transição para a secção seguinte.
Os novos elementos no agrupamento fazem o seu “batismo” e a sua integração na secção respetiva.
Também alguns dirigentes fizeram a sua “passagem”, ou seja, este ano vão trabalhar noutras secções, promovendo uma rotatividade saudável e aconselhável.
Pelas 11h15, mais calmos e serenos após toda a adrenalina do jogo, dinamizaram a Eucaristia de início de atividades na igreja matriz.
No final da Eucaristia, um grupo de caminheiros apresentou a todos os presentes o tema anual do agrupamento: “Favores em cadeia”.
A ideia-chave é que um favor (uma boa ação) pode gerar muitas outras boas ações que, em cadeia, conseguem deixar o mundo um pouco melhor.
Foi uma manhã alegre e divertida, de encontros, reencontros e vivências escutistas.

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter
Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress