Escuteiros do Arrabal descobrem “A Liberdade”

No âmbito do seu plano anual de atividades, o agrupamento de escuteiros 1167 do Arrabal levou a cabo a sua atividade: “Tira a venda e olha à tua volta – Liberdade”
http://lefa.pt/?p=57542

No âmbito do seu plano anual de atividades, o agrupamento de escuteiros 1167 do Arrabal levou a cabo a sua atividade: “Tira a venda e olha à tua volta – Liberdade”

No dia 4 de maio todo o agrupamento deslocou-se de autocarro a Peniche, onde, durante a manhã visitou o Museu Nacional Resistência e Liberdade. Foi uma manhã de aprendizagens onde puderam constatar/aprender a finalidade do museu, do forte, a sua importância política na época da ditadura e todas as vivências passadas nesta prisão política, tanto dos presos, dos guardas, da população e das suas famílias.

Durante a tarde, a Companhia 1167, foi dividida em 5 Pelotões onde cada Pelotão, comandado pelo seu oficial Tenente, foi de posto em posto, através de jogos alusivos à liberdade, aprender mais sobre a época da revolução.

Foi um dia bem passado em Peniche onde os laços entre as diversas secções do agrupamento saíram fortalecidos.

À chegada ao Arrabal, os escuteiros dirigiram-se ao auditório da Junta de Freguesia, onde visualizaram o filme, feito por alguns dirigentes e escuteiros do agrupamento, sobre a noite da revolução e algumas vivências da época. O Filme, totalmente escrito e executado por amadores, foi gravado umas semanas antes no Arrabal. A brincar, quisemos dar a conhecer aos escuteiros mais novos esta temática e marcar os 50 anos da revolução.

Renato Brites

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress