Escuteiros do Arrabal aprendem mais sobre as alterações climáticas

http://lefa.pt/?p=58036

No âmbito do seu plano anual de atividades, o agrupamento de escuteiros 1167 do Arrabal realizou a atividade “Tira a venda e olha à tua volta – Alterações Climáticas”. No dia 8 de junho, todo o agrupamento deslocou-se de comboio a São Martinho do Porto, onde, durante o dia, participou em várias atividades ao longo da baía. Divididos nos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra –, as equipas puderam aprender mais sobre as implicações das alterações climáticas na natureza e no nosso dia-a-dia.

Através de jogos e ‘ateliers’ alusivos aos quatro elementos, foram sensibilizados para a gravidade do tema, tanto no presente como no futuro, caso nada seja feito de forma mais radical. Participaram na limpeza da praia e em ‘ateliers’ sobre poupança/reaproveitamento de água potável, dessalinização, reciclagem, aquecimento global, incêndios e qualidade do ar. Acreditamos que a brincar também se aprende e que, através do jogo didático, se consegue transmitir a mensagem de assuntos tão sérios como as alterações climáticas.

No final da tarde, todos puderam brincar livremente no areal e na água do mar. Foi um dia bem passado em São Martinho do Porto, onde os laços entre as diversas secções do agrupamento saíram fortalecidos.

Renato Brites

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress