Escuteiros do Arrabal ajudam em simulacro

No passado sábado, dia 13 de julho, realizou-se um simulacro de fogo florestal no Vale de Santa Margarida, freguesia de Arrabal. Os pioneiros e alguns dirigentes do agrupamento 1167 Arrabal, juntaram-se aos elementos da Proteção Civil Municipal, Bombeiros de Leiria e GIPS, participando ativamente neste exercício. Estes escuteiros, com idades entre 14 e 17 anos, tiveram como principal função a ajuda à evacuação da população, para o ponto de refúgio pré determinado.  Desta vez  “foi apenas um treino”. No entanto, sentiram que ficaram mais preparados para a eventualidade de uma situação real. Desta forma, o agrupamento fica mais preparado também no sentido de perceber melhor a coordenação geral de uma situação deste tipo, tornando assim toda a atuação mais eficaz.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.