Escuteiros delegados do ambiente de todo o país encontram-se na Batalha

Este encontro tem como finalidade a partilha de boas práticas das regiões e dos núcleos escutistas, assim como a aquisição de novos conhecimentos relacionados com Ambiente e Sustentabilidade e as necessidades e capacidades atuais do Movimento Escutista.

No próximo dia 15 de maio, decorrerá na Vila da Batalha o Encontro Nacional de Delegados do Ambiente e Sustentabilidade do CNE – Corpo Nacional de Escutas , que contará com a presença de representantes de todo o país. O encontro terá início no auditório do Mosteiro da Batalha e terminará no Centro Escutista da região de Leiria-Fátima – Quinta do Escuteiro, com a dinamização de atividades ambientais.

Este encontro tem como finalidade a partilha de boas práticas das regiões e dos núcleos escutistas, assim como a aquisição de novos conhecimentos relacionados com Ambiente e Sustentabilidade e as necessidades e capacidades atuais do Movimento Escutista. O evento será dinamizado pelo Departamento Nacional do Ambiente (DNA) e pelo Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DNODS), que irão partilhar os seus projetose respetivas propostas educativas para  serem implementadas ao nível local, nos agrupamentos de escuteiros presentes em todos os concelhos do continente e ilhas. 

A Quinta do Escuteiro, centro escutista da Região de Leiria-Fátima, localizada na Batalha.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente