Escuteiros de Porto de Mós iniciam construção da nova sede

O Agrupamento de Escuteiros 370 de Porto de Mós iniciou as obras de construção da nova sede, num terreno da paróquia, anexo à casa paroquial.

Segundo António Paiva, chefe do agrupamento, o projeto, orçado em 150 mil euros, “será suportado pelo agrupamento e contará com o apoio da paróquia, do Município, da Junta de Freguesia de Porto de Mós e de toda a comunidade”.

O arranque das obras da nova sede Agrupamento de Escuteiros 370 já é visível, junto à casa paroquial de Porto de Mós. As fundações, que contaram com a colaboração de um dos pais dos escuteiros, marcaram o início da primeira fase da obra, orçada em 46 mil euros, durante a qual será construído um salão amplo, que servirá para apoio, arrumos e realização de festas.

“Esta obra é um sonho programado há 10 anos que estamos ansiosos para ver concretizado”, refere António Paiva. A suportar a concretização do projeto da nova sede, além dos fundos do agrupamento, está o apoio da paróquia – através da cedência do terreno – e da comunidade. O agrupamento conta ainda com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Porto de Mós, lembra o chefe de agrupamento.

O Agrupamento de Escuteiros de Porto de Mós tem um efetivo de aproximadamente 150 elementos, dividido pela chefia e pelas 4 secções escutistas: lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.