Escuteiros de Porto de Mós iniciam construção da nova sede

http://lefa.pt/?p=1055

O Agrupamento de Escuteiros 370 de Porto de Mós iniciou as obras de construção da nova sede, num terreno da paróquia, anexo à casa paroquial.

Segundo António Paiva, chefe do agrupamento, o projeto, orçado em 150 mil euros, “será suportado pelo agrupamento e contará com o apoio da paróquia, do Município, da Junta de Freguesia de Porto de Mós e de toda a comunidade”.

O arranque das obras da nova sede Agrupamento de Escuteiros 370 já é visível, junto à casa paroquial de Porto de Mós. As fundações, que contaram com a colaboração de um dos pais dos escuteiros, marcaram o início da primeira fase da obra, orçada em 46 mil euros, durante a qual será construído um salão amplo, que servirá para apoio, arrumos e realização de festas.

“Esta obra é um sonho programado há 10 anos que estamos ansiosos para ver concretizado”, refere António Paiva. A suportar a concretização do projeto da nova sede, além dos fundos do agrupamento, está o apoio da paróquia – através da cedência do terreno – e da comunidade. O agrupamento conta ainda com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Porto de Mós, lembra o chefe de agrupamento.

O Agrupamento de Escuteiros de Porto de Mós tem um efetivo de aproximadamente 150 elementos, dividido pela chefia e pelas 4 secções escutistas: lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress