Escuteiros de Porto de Mós fazem promessas

No sábado, dia 19 de março, realizaram-se as promessas de oito lobitos, oito exploradores e dois pioneiros do agrupamento 370 Porto de Mós.
http://lefa.pt/?p=47596

No sábado, dia 19 de março, realizaram-se as promessas de oito lobitos, oito exploradores e dois pioneiros do agrupamento 370 Porto de Mós.

A atividade teve início na sexta-feira à noite, na igreja de S. Pedro, com a velada de armas, que começou com a realização de um puzzle. Este tinha as várias peças espalhadas pelas imediações da igreja, com o objetivo dos elementos de cada secção as encontrarem, e de seguida montarem o puzzle, que viria a formar a imagem dos 50 anos do agrupamento de um lado, e do outro, as leis e máximas do Lobito ou as leis e princípios do Escuta.

Concluída a velada de armas, cada secção dirigiu-se para o seu respetivo local de pernoita, com os lobitos e pioneiros a passarem a noite na sede, enquanto os exploradores se deslocaram para o Refúgio, em Alcaria.

No sábado, a cerimónia decorreu após a missa das 19h00, na igreja de S. Pedro, com os amigos e familiares a assistir. No fim da celebração houve o famoso “túnel de lenços”, que já não se realizava no agrupamento desde o início da pandemia da COVID-19. Houve ainda um jantar partilhado na sede, com escuteiros e convidados, para celebrar este dia especial.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress