No passado dia 14 de abril, decorreu a 3.ª edição da iniciativa “Remar Contra a Corrente”, promovida pelo Clã (escuteiros dos 18 aos 23 anos) do Agrupamento 127 Sé-Leiria.
Foram 20 os escuteiros que aceitaram o desafio de descer o rio Lis de canoa, desde Amor até à Praia da Vieira e embarcaram nesta iniciativa que pretendia, acima de tudo, sensibilizar para a importância do rio Lis e da sua preservação. Tal como nas edições anteriores, pudemos contar com o Núcleo de Resgate Aquático dos Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria, que acompanhou parte da descida, e com várias empresas da região que forneceram generosamente parte da alimentação do dia.
Este projeto pretende continuar a chamar a atenção da população para o enorme potencial do rio Lis para atividades lúdicas/turísticas e, por outro lado, da necessidade de o proteger, pois é ainda muito poluído e alvo constante de descargas ilegais de resíduos não tratados. Importa lembrar que o nosso rio foi, nos últimos séculos, um recurso muito importante para a população e é nosso dever protegê-lo para que possa continuar a ser utilizado pelas gerações futuras.
Esperamos repetir novamente esta iniciativa e continuar a Remar Contra a Corrente!
Fonte: facebook.com/groups/remarcontraacorrente