Escuteiros de Leiria-Fátima passam à final do Tecoree

Decorreram no passado domingo, 7 de janeiro, as provas regionais de mais uma edição do Tecoree – Torneio de Técnica Escutista, em que uma equipa da Região de Leiria-Fátima teve qualificação inédita.

Mais de 2000 jovens de todo o país participaram nas várias provas espalhadas por 18 locais diferentes, incluindo a Região de Leiria-Fátima, na Quinta do Escuteiro, com 10 equipas provenientes de Fátima, Marrazes, Cruz da Areia, Souto da Carpalhosa e Memória.

Trata-se de uma atividade onde os pioneiros e marinheiros (jovens entre os 14 e os 18 anos) do Corpo Nacional de Escutas colocam à prova os seus conhecimentos e habilidades técnicas, bem como o trabalho em equipa, cooperação, autonomia e responsabilidade. Após as 10 provas que incluíram orientação, socorrismo, pioneirismo e sinalética, reunidas as pontuações regionais, ficou apurada para a fase de seleção nacional a equipa “Irena Sendler”, do Agrupamento 776 da Cruz da Areia.

É a primeira vez que a Região de Leiria-Fátima consegue apurar-se para esta fase. Lucinda Santos, chefe dos pioneiros da Cruz da Areia, declarou que “o mérito é todo deles”, pois “após uma atividade de Natal, em que estiveram na Vieira de Leiria no apoio à reconstrução após os incêndios, tomaram a iniciativa de dedicarem parte das suas férias escolares na preparação para este Tecoree”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.