Escuteiros da Batalha inauguram Casa Abrigo da Barreira de Água

O Agrupamento 194 da Batalha vai inaugurar, no próximo dia 15 Julho, às 17h00, a Casa Abrigo da Barreira de Água, em São Mamede, um novo espaço de apoio às suas atividades.

Trata-se uma antiga escola primária, cedida pela Câmara Municipal da Batalha, que foi alvo de recuperação, durante os últimos 10 anos, por parte dos escuteiros, dirigentes, familiares e outros voluntários da comunidade. “Foi um trabalho moroso, mas sempre consciente do objetivo final, transformar aquela escola num centro escutista ativo, de reconhecimento e para a comunidade”, refere o agrupamento em nota enviada ao PRESENTE.

Este espaço poderá receber até cerca de 80 escuteiros em regime de acampamento e 45 em regime de acantonamento, estando equipado com casas de banho, duches, cozinha e churrasqueira, arena para Fogo de Conselho e um amplo salão para reunião, não faltando “um imponente pórtico escutista”.

O Agrupamento 194 tem, neste momento, um efetivo de 82 escuteiros e 15 dirigentes, ocorrendo neste mesmo dia a promessa de mais 2 dirigentes, “um momento muito rico e de festa”, para o qual convidam todos os escuteiros e comunidade em geral.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.