Escuteiros da Batalha comemoram 50 anos em acampamento com pais e antigos membros

Fundado em junho de 1964, o Agrupamento 194 do CNE, da Batalha, está em pleno ano de comemorações do cinquentenário. Entre as diversas iniciativas programadas, teve especial destaque o acampamento realizado nos passados dias 25 a 27 de abril, que juntou mais de duas centenas de escuteiros, antigos escuteiros e respetivos familiares.

A tarde de abertura foi especialmente festiva, com jogos familiares a envolverem os mais novos com pais e irmãos em divertida competição. No final do dia, a Missa onde alguns escuteiros fizeram as promessas foi o momento mais participado, terminando com jantar de porco no espeto e arraial popular pela noite dentro.

Os mais “duros” participaram ainda num “raid” noturno, mas foi no sábado que as atividades escutistas foram mais intensas, pela região da Batalha, sem medo da chuva que foi aparecendo a espaços. Esta obrigou apenas a que o Fogo de Conselho se realizasse sem fogueira e debaixo de telha, mas nem por isso menos participado e recheado de diversão e mensagem.

Na hora da despedida, na tarde de domingo, era visível o contentamento dos cerca de 150 que permaneceram na Quinta do Escuteiro durante todo o acampamento. Nos pais, a satisfação de uma experiência diferente de convívio com a natureza e de participação nas atividades escutistas dos filhos. Nestes, a alegria de partilharem essa experiência com os seus familiares. Nos antigos escuteiros, a oportunidade de reviverem aventuras antigas e reencontrarem velhas amizades, concretizando o lema “escuteiro uma vez, para sempre escuteiros”.

Fotorreportagem: http://goo.gl/7HuxnF

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente