Escuteiros ajudaram na “procissão dos caracóis”

Nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, a equipa da Quinta do Escuteiro, juntamente com outros caminheiros e dirigentes de vários agrupamentos da região de Leiria-Fátima, estiveram presentes na preparação e acompanhamento da procissão da festa de Nossa Senhora do Fetal. Esta atividade de apoio à “Procissão dos caracóis” no Reguengo do Fetal, tem sido uma das formas de interação com a comunidade escolhidas por este grupo de apoio à Quinta do Escuteiro.

O Reguengo do Fetal tem sido desde sempre uma das localidades mais procuradas quer por escuteiros de Leiria-Fátima, quer pelos diversos grupos nacionais ou estrangeiros que permanecem na Quinta do Escuteiro; graças às condições que as suas serras proporcionam para atividades de contacto com a natureza, escalada entre outras.

Os escuteiros são convidados a ajudar na preparação das luminárias que são feitas com cascas de caracóis. Este compromisso, que tem sido assumido desde 2017, pretende incentivar a colaboração com uma paróquia onde não há um agrupamento de escuteiros mas que recebe sempre bem todos os que aí passam ou permanecem. No próximo ano lá estaremos nas datas do costume: último sábado de setembro e primeiro sábado de outubro. 

Escuteiros ajudaram na "procissão dos caracóis"

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress