Escuteira de Carvide é escolhida para a PWP na Suíça

Foi entre os dias 20 e 29 de setembro que a Inês, escuteira de Carvide, foi um dos quinze participantes nacionais que foram escolhidos para a PWP.

O que é a PWP?

Esta é uma atividade promovida pela Secretaria Internacional, que toma lugar no Kandersteg International Scout Center (KISC) e que pretende proporcionar, aos caminheiros/companheiros, candidatos a dirigente e dirigentes do CNE, a oportunidade de fazer serviço e contribuir para a manutenção do centro escutista mundial, mantendo vivo o sonho de Baden-Powell, e viver algumas atividades existentes neste. Diz-nos a Inês: “Tudo começou no momento da candidatura. Ansiedade e nervosismo foram sem dúvida, os sentimentos que mais senti durante o mês de julho, mas foram logo substituídos por alegria e curiosidade. Ser escolhida para embarcar nesta grande atividade foi um sonho tornado realidade, para o qual tive de trabalhar muito!

Lá, fiz um pouco de tudo, desde lavar casas de banho, limpar cozinhas, podar arvores, apanhar folhas do chão, apanhar pedras para construir um caminho. Assim, juntamente com os pinkies (staff do KISC) e com a Hungarian Work Party, ajudamos na manutenção do mini Jamboree permanente, para que, este esteja preparado para as épocas de maior movimento e para a época de inverno.

Ainda tivemos tempo de visitar oeschinensee lake, dormir no Ueschinen hut e subir ao gallihore, são sítios com paisagens maravilhosas. Na memória vão ficar os caminhos de cabra por onde passámos, o céu estrelado, o silêncio da natureza e o não haver luz, nem água no hut. São experiências que só o escutismo nos pode proporcionar nesta era digital em que vivemos. É uma atividade, que vai sem dúvida ficar marcada para sempre, tanto pelas pessoas com quem partilhei esta PWP como por todas as experiências que nos proporcionou. É realmente difícil descrever esta atividade, mas faço um balanço bastante positivo!”

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.