Escoteiros de Alcobaça acampam na Batalha

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho de 2022, os escoteiros da AEP, Grupo 268 - Évora de Alcobaça, realizaram o seu 2º Acagrup num lindo local, a Quinta do Escuteiro.

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho de 2022, os escoteiros da AEP, Grupo 268 – Évora de Alcobaça, realizaram o seu 2º Acagrup num lindo local, a Quinta do Escuteiro. Fizeram jogos, animações, e passaram momentos únicos que vão ficar para a história do Grupo. 

Graças ao terreno com árvores, arbustos, algumas silvas e muita bicharada, eles fizeram jogos noturnos e jogos diurnos. E o que não faltou foi música. A atividade foi recheada de consertos de graça!! 

Uma parte do Grupo chegou à Quinta do Escuteiro na quinta-feira (dia 9), e depois de lhes terem apresentado o local, montaram as tendas, fizeram um jogo noturno e foram dormir. 

Na sexta-feira eles passaram a manhã a fazer construções e fizeram um jogo denominado “A missão impossível”, um jogo de perguntas e respostas sobre a Quinta do Escuteiro. No sábado passaram o dia a fazer um Raid / Jogo de Vila que começou de dia e acabou de noite, ao longo do qual fizeram vários jogos divertidos. Foi um dia muito enriquecedor pois passaram a conhecer melhor a Vila da Batalha. 

Mas nem tudo foram brincadeiras, também houve a parte séria no sábado. No fogo de conselho, aproveitaram para refletir sobre a situação que o mundo está a passar, cada um teve oportunidade de expressar a sua opinião sobre o assunto. 

No domingo desmontaram campo e finalizaram a atividade. 

Ninguém saiu da atividade sem saber mais umas coisinhas sobre a Quinta e sobre a Vila, e não só, também se passaram a conhecer ainda mais uns aos outros. Foi uma ótima atividade para todos!!!

Texto de Maria Inês Moreira

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress