Escola de Oração em sessão aberta na Casa de Oração de Fátima

A Fundação Maria Mãe da Esperança vai realizar uma sessão aberta da sua Escola de Oração, no próximo dia 17 de maio, das 14h30 às 18h30, para possíveis animadores de grupos de oração interior.

A sessão irá decorrer na sede da fundação, que depois da construção do seu oratório, passou a designar-se Casa de Oração de Fátima (COF), situada na rua da Barrada n.º 2, Loureira, Santa Catarina da Serra que fica a 3 km do Santuário de Fátima.

Na sessão serão apresentadas a finalidade, a modalidade e as características de funcionamento da Escola de Oração da COF. Serão ainda partilhados alguns testemunhos e rezado um texto bíblico, segundo nota da fundação, enviada à nossa redação.

Na inscrição, que é gratuita e obrigatória, os interessados deverão indicar o telefone ou telemóvel e email (se não tiver, indicar o de um familiar ou pessoa amiga com quem a FMME possa contactar para, depois, confirmar a inscrição). É exigida a participação do princípio ao fim da sessão. A inscrição deverá ser realizada, contactando o padre Manuel dos Santos José, diretor da Fundação Maria Mãe da Esperança (p.manueljose@fatima.pt).

A Escola de Oração da COF trabalha diretamente com animadores de grupos de oração interior. Começou a funcionar em outubro de 2012 e está no seu segundo ano. Neste ano pastoral, formaram-se 17 grupos de oração interior, sendo 1 da diocese do Algarve, 4 da diocese de Setúbal, 1 da diocese de Lisboa, 2 da diocese de Coimbra e 9 da diocese de Leiria-Fátima. Um dos grupos é constituído por 10 jovens recém-crismados e a animadora, que têm seguido com muito interesse a caminhada orante, refere a nota da fundação.

A Escola de Oração organiza, para os animadores, 5 sessões por ano, a decorrer nas tardes de sábado, das 14h30 às 18h30. Em cada uma delas rezam-se dois textos bíblicos, que depois, os animadores rezarão com os membros dos respetivos grupos de oração interior, nos dois meses seguintes.

A Casa de Oração de Fátima tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da espiritualidade mariana, em especial, na devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress