Equipas eleitas para a Junta Regional do CNE tomam posse

Após terem recebido o “Sim” dos Dirigentes e Caminheiros da Região de Leiria-Fátima, as recentemente eleitas equipas da Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional para o triénio 2014-2017 tomaram posse na passada sexta-feira, dia 11 de julho, numa cerimónia realizada na Casa do Escuteiro de Fátima.

A equipa da Junta Regional de Leiria é composta por Pedro Ascenso (Chefe Regional), António Brito (Chefe Adjunto Regional), Ana Gordalina (Secretária Regional Administrativa e Financeira), Pedro Simões (Secretário Regional de Apoio aos Adultos), Humberto Dias (Secretário Regional de Ação Externa), Isabel Gaio (Secretária Regional da Ação Educativa), Jorge Cerejo (Secretária Regional da Ação Local) e Sara Silva (Secretária Regional para a Comunicação e Informação)

A partir do lema “Mais Além”, o chefe regional defendeu que é desafio do dirigente educar cada criança e jovem “dando-lhes ferramentas para poderem ser homens e mulheres de valor e com valor para serem os agentes válidos do futuro próximo. Só assim podemos desfrutar hoje de alguma tranquilidade, olhando para o futuro”.

Da mesma forma, D. António Marto, que presidiu à cerimónia da tomada de posse, referiu a importância que o CNE assume na promoção da vida boa, bela e feliz das crianças e jovens numa sociedade cada vez mais fragmentária.

Numa cerimónia animada com o talento de alguns alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima, as palavras de apoio e entusiasmo proferidas pelos responsáveis presentes revelaram a confiança no trabalho confiado ao escutismo.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress