Equipas do CPM da vigararia de Leiria em partilha e convívio

No passado dia 16 de outubro, realizou-se no salão paroquial dos Parceiros a assembleia das equipas do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da vigararia de Leiria, tendo contado com a presença da maioria dos elementos das quatro equipas existentes.

O encontro teve por objetivo, não só cada equipa dar a conhecer o seu trabalho com os noivos nestes dois últimos anos e o seu modo de funcionar, mas também o enriquecimento resultante da partilha de experiências de todas as equipas.

Assim, o casal coordenador de uma das equipas apresentou a sessão zero, com muita criatividade e humor, criando um ambiente descontraído e animado entre os presentes. Outra equipa apresentou o testemunho relativo ao tema 2, “O Sacramento do Matrimónio”, partilhando de uma forma muito simples e bela a forma particular como vive este dom de Deus e esta sua vocação. Esta apresentação contou com a participação especial do padre Rui Acácio, assistente vicarial do CPM, que ajudou os casais presentes a ver com maior profundidade este maravilhoso, mas exigente, sacramento que é dom, vocação e caminho de santidade.

Um casal de outra das equipas apresentou o tema 3, “A Fecundidade do Casal”, reforçando a necessidade de investir antes de mais no casal, depois nos filhos e em seguida, não menos importante, na importância da família estar aberta à comunidade e à sociedade.

Após a oração final, o dia terminou com um lanche onde todos puderam conviver e partilhar a conclusão de que saíram deste encontro muito mais ricos e cheios de alegria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress