Equipas de Nossa Senhora iniciam atividades

No fim da Eucaristia, os casais participaram num animado peddy-paper, que os levou a conhecer a Quinta e a responder a perguntas sobre a história do movimento.

A Quinta dos Escuteiros, na Batalha, foi o local escolhido para o início das atividades dos casais das Equipas de Nossa Senhora (ENS) no domingo, 10 de outubro. A linda tarde desse dia e a beleza da capela aberta para a natureza e inserida na acolhedora paisagem, propiciaram as condições ideais para a celebração.

Presidiu à Eucaristia o padre José Augusto. Na sua homilia, comentando o Evangelho que nos lembrava o desafio de Jesus: “vai vender o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu” (Mc10,21), valorizou o muito que “ganhamos” quando “deixamos”. Referiu que “o deixar é muitas vezes o caminho necessário para possuir aquilo que verdadeiramente vale e o caminho para ter uma correta ordem de valores na nossa vida”. Encorajou os casais com tarefas de serviço no movimento a “não ter medo de deixar o que for necessário para encontrar tempo e espaço para – ter Deus, ter os outros e ter tudo a multiplicar “pelo menos” por 100”.

Após a ação de graças, os casais responsáveis dos três Setores de Leiria agradeceram o empenho daqueles que cessaram funções e apresentaram à assembleia os que aceitaram o convite para cargos de serviço. A Elsa e Pedro Catarino, que deixam a responsabilidade da Região Centro Sul (Leiria-Fátima e Santarém), apresentaram o casal que os substitui, Cristina Maurício e Rui Constantino, da equipa Tomar 11.

No fim da Eucaristia, os casais participaram num animado peddy-paper, que os levou a conhecer a Quinta e a responder a perguntas sobre a história do movimento.

A tarde terminou com um pequeno e ansiado convívio e com a distribuição de fatias de bolo e bebidas devidamente embaladas e individualizadas.

Que o Espírito Santo inspire os casais e Conselheiros Espirituais das Equipas de Nossa Senhora, para que vivam mais fielmente a sua vocação, consigam cativar outros a fazê-lo e saibam escolher a verdadeira sabedoria “Preferi a Sabedoria aos cetros e aos tronos e, em sua comparação, considerei a riqueza como nada” (Sab 7,8).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress