Equipas de Nossa Senhora começaram ano em São Mamede

http://lefa.pt/?p=20203

No passado dia 22 de setembro, as Equipas de Nossa Senhora (ENS) dos três setores de Leiria deram início às suas atividades, na paróquia de São Mamede.

O programa começou com a Eucaristia, presidida pelo padre Luís Inácio João, coadjuvado por outros dois sacerdotes, também eles conselheiros espirituais das ENS. No final da celebração, procedeu-se à passagem de testemunho do casal Guida e Luís, enquanto responsáveis pelo Setor C durante três anos, para o jovem casal Catarina e Márcio que, generosamente, abraçaram este serviço do Movimento. Realizaram-se também algumas alterações ao nível da responsabilidade de casais de ligação e da equipa RID. O casal responsável de Região, Elsa e Pedro, presente na cerimónia, congratulou-se com a disponibilidade dos casais para assumirem a «rotatividade desejável» no seio da grande família espiritual, fundada pelo padre Caffarel.

A tarde continuou com um momento de convívio entre todos os participantes. Foi feita uma atividade de constituição de equipas que envolveu elementos dos diferentes setores, convidando-os a jogar ao “Quem quer ser Equipista”, um conjunto de quinze perguntas sobre a história das ENS. Tratou-se de um excelente momento de confraternização, durante o qual se verificou muito entusiasmo e dinamismo que alegrou todos quantos escolheram passar aquela tarde de domingo em saudável comunhão. Como nestas ocasiões o mais importante é participar, todos os casais receberam, como ‘prémio’, um marcador referente ao tema de estudo do presente ano pastoral – Casal Santo: Alegria para a Igreja. Testemunho para o Mundo –que, entre outras funções, poderá servir para registar as datas das reuniões das equipas.

Ao cair da tarde, a festa prosseguiu à volta da mesa, com um lanche partilhado, durante o qual se puseram as «conversas em dia» e se desejaram votos de um bom ano pastoral para todos. As equipas anfitriãs foram inexcedíveis no acolhimento das famílias e na organização do espaço, nomeadamente decorando as mesas com flores e mensagens do padre Caffarel que, no final do encontro, ofereceram aos casais presentes. A sua exemplar dedicação em muito contribuiu para o sucesso desta iniciativa!

Equipas de Nossa Senhora começaram ano em São Mamede

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress