Equipas de Nossa Senhora celebram o Advento

Decorreu, na sexta-feira, 4 de dezembro, no Seminário Diocesano, a celebração de Advento das Equipas de Nossa Senhora (ENS) da diocese de Leiria-Fátima.

O encontro começou com a Eucaristia, presidida pelo padre Jorge Guarda, conselheiro espiritual de uma das equipas. Na sua homilia, deixou o desafio a “estarmos atentos aos sinais na vida em casal e não deixarmos que a cegueira impeça de ver o que está mal ou bem na relação”. Deixou ainda o voto de que “a luz da fé ajude todos os casais a viverem melhor o seu matrimónio e a comunicarem entre si, dizendo um ao outro o que sentemos e estão a viver”.

No final, foi distribuída a cada casal uma pequena lembrança, um Menino Jesus, como ajuda para uma vivência mais intensa deste Advento. Foi ainda comunicado que, no dia 27 de novembro, houvera uma reunião de apresentação do Movimento a novos casais, em ordem à constituição de uma nova equipa.

Esta foi uma celebração simples, mas intensa, terminando com um lanche de convívio onde reinaram a alegria e a animação.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente