Equipas de Nossa Senhora ajudam famílias

Cumprindo todas as regras da DGS, nomeadamente o afastamento físico, a desinfeção das mãos e o uso de máscaras, as Equipas de Nossa Senhora (ENS), sob o tema da Família, celebraram a sua Eucaristia mensal na sexta-feira, dia 13, na igreja paroquial de Parceiros, cuja animação esteve a cargo de vários casais dos Setores de Leiria.

Um grande número de casais equipistas marcou presença, recordando com saudade os encontros presenciais das atividades do movimento.

O padre Luís Inácio João, que presidiu à celebração, alertou para o risco da adesão a critérios que não são os verdadeiros critérios cristãos. Referiu que “quem se distrai, facilmente adota os seus próprios critérios ou os da doce conformidade aos critérios do mundo”, desafiando todos os presentes a permanecerem vigilantes.

Através da iniciativa criada e dinamizada pelas ENS, Famílias ajudam famílias, foram muitos os que, generosamente, contribuíram com os mais variados géneros alimentícios não perecíveis e também produtos de higiene. O resultado desta recolha será entregue à Conferência Vicentina da Paróquia de Parceiros que, em contexto de dificuldades evidentes, causadas pelas contingências da pandemia, ajudará famílias necessitadas. 

Por Carlos e Judite Pragosa

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.