Equipa da Quinta do escuteiro em formação

Nestes dois dias de formação, contámos com a presença de cerca de 90% dos elementos da equipa Pica-pau (Staff) e do DRQE (Departamento Regional da Quinta do Escuteiro).
http://lefa.pt/?p=51274

Nos dias 19 e 20 de novembro, decorreu a 1ª formação anual do Staff da Quinta do Escuteiro – Centro Escutista da região de Leiria-Fátima. 

Este espaço, que se encontra aberto durante todo o ano, além de ser utilizado por inúmeros grupos de escuteiros, também tem sido utilizado por diversos grupos das paróquias, escolas, associações, empresas ou festas familiares.

Equipa da Quinta do escuteiro em formação

Nestes dois dias de formação, contámos com a presença de cerca de 90% dos elementos da equipa Pica-pau (Staff) e do DRQE (Departamento Regional da Quinta do Escuteiro).

Esta formação teve o objetivo de preparar o Staff para o ano de 2023 e integrar os novos elementos, dando a conhecer principalmente todas as infraestruturas, procedimentos de segurança e as regras e normas da Quinta do Escuteiro. 

À equipa de Staff do ano escutista 2021/2022 juntaram-se 12 novos elementos, após candidaturas individuais aprovadas pelo chefe de secção e de agrupamento. Este ano, tal como já aconteceu no passado, além de dez escuteiros da região Leiria-Fátima, também contamos com a colaboração de um escuteiro da região do Porto e um da região Braga. 

Com esta formação foi possível integrar os novos elementos na equipa através das dinâmicas implementadas ao longo do dia, explicar todos os processos que o Staff precisa de fazer durante o seu fim de semana, desde a abertura da Quinta, a receção dos grupos, tarefas a serem feitas durante o fim de semana, até ao check-out das reservas e fecho da Quinta.

O staff ainda pôde participar de uma das dinâmicas/jogos desenvolvidos pela equipa da Pedagógica que a Quinta do Escuteiro disponibiliza aos grupos que aqui fazem atividades, podendo assim, por terem experenciado, explicar melhor aos grupos estas dinâmicas.

Pedro Domingues, responsável pela gestão do Staff, diz-nos que: “Tudo isto requer responsabilidade e compromisso, e é isso que nós DRQE, pretendemos do staff e trabalhamos ao longo do ano”.

A equipa Pica-pau encontra-se preparada para enfrentar o ano de 2023!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress