Epheta em Santa Catarina da Serra junta a comunidade

O encontro realizou-se no dia 21 de fevereiro pelas 21h30 e contou com a presença do pároco, catequisandos e a comunidade no salão paroquial de Santa Catarina.

Desapego. Despreendimento. A comunidade de Santa Catarina da Serra foi convidada a “desprender-se” do conforto da noite de sexta-feira. Prepara-se para iniciar a quaresma, durante quarenta dias através da vivência na caridade, no jejum e na oração. A oração é um elemento crucial nas nossas vidas, por isso o JCII(Re)incidência preparou um momento de oração para as crianças, os jovens, os adultos, mais conhecido por EPHETA.

O encontro realizou-se no dia 21 de fevereiro pelas 21h30 e contou com a presença do pároco, catequisandos e a comunidade no salão paroquial de Santa Catarina. Com o ambiente característico de Taizé, foram todos convidados a escutar a palavra do Senhor com o acompanhamento de muitos belos cânticos e à partilha, onde todos puderam participar com a sua oração, pedidos e agradecimentos. 

Na busca incessante do dia a dia do ter/possuir, o tema representativo deste momento foi o convite ao “desprendimento”. Através do gesto simbólico, os participantes tinham que colocar numa cartolina uma imagem relativa ao desapego, tais como o consumismo, a comida, o telemóvel … 

O EPHETA terminou com uma breve reflexão sobre a importância da oração e de sermos amigos de Jesus, nunca esquecendo o amor que Ele tem por nós. No final, houve um convívio com partilha de bolos e bebidas. 

2015-03-11 oracao2

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.