No próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 19h00, na paróquia de Santa Catarina, das Caldas da Rainha, realizar-se-á o envio missionário de Susana Querido, membro do grupo missionário diocesano Ondjoyetu, que rumará a Angola no dia 7 de fevereiro para uma missão de 6 meses.
A Susana Querido tem 33 anos e é professora de Educação Moral e Religiosa Católica. Regressa ao Sumbe, volvidos cerca de 13 anos: em 2004, fez parte do projeto ASA – Ação Solidária com Angola, que decorreu de 2000 a 2006 e se concretizou na geminação das dioceses de Leiria-Fátima e do Sumbe.
Após a celebração de envio, seguir-se-á um jantar, cuja receita reverte para a campanha “Um Jipe para a Missão”. Será confecionado pela paróquia anfitriã, mas aceita-se a oferta de produtos (carne, arroz, batata, azeite, entre outros), a entregar no Seminário de Leiria, bem como sobremesas que poderão ser levadas no próprio dia. Esta é uma oportunidade para se reunir a família Ondjoyetu e todos os seus amigos, vivendo juntos a alegria do envio de mais uma trabalhadora para a messe. As inscrições deverão ser feitas até ao dia 27, para ondjoyetu@gmail.com ou 926 031 382.
Contentor pronto
Não é só a Susana que está pronta a partir para Angola: depois de dois anos de preparação e dois dias de intenso trabalho de carregamento, está pronto o contentor que seguirá por via marítima. O Grupo Ondjoyetu deixa uma palavra de grande gratidão a todos os que nesta iniciativa colaboraram com dádivas, trabalho, oração ou de qualquer outra forma.