Envio missionário na Peregrinação Diocesana

Um dos atos que marcará a Peregrinação Diocesana, no domingo 22 de março, será o envio do voluntário Diamantino Vieira Narciso para a missão da diocese de Leiria-Fátima no Gungo, Angola.

Será pelas 16h45, no momento de encerramento presidido pelo Bispo diocesano. O enviado, membro do grupo Ondjoyetu há vários anos, partirá no dia 26 de março para uma missão de seis meses.

Diamantino Narciso, de 65 anos de idade e residente na paróquia dos Parceiros, é casado e tem dois filhos e uma neta. Já fez experiências missionárias no Alentejo, integra o grupo dos Samaritanos como visitador das prisões e faz parte da equipa do Banco Alimentar de Leiria, mas “durante muito tempo não estava no seu horizonte partir para Angola”, informa uma nota enviada ao PRESENTE pelo grupo Ondjoyetu. Foi no “desenvolvimento da sua caminhada de formação e discernimento” que surgiu o “apelo a uma entrega mais profunda”.

No Gungo, irá juntar-se ao padre Vítor Mira e à restante equipa missionária, “de coração disponível para todo o trabalho que seja necessário realizar e esteja ao seu alcance”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.