Envio missionário do grupo Ondjoyetu

No dia 18 de Junho, no Parque do Troncão, o missionário Joaquim Santos assumiu o seu compromisso de missão em Angola, cheio de coragem e pronto a iniciar a etapa missionária que o espera.

O rito de envio decorreu na Missa de encerramento das atividades deste ano pastoral na paróquia das Colmeias, onde reside o enviado. A Eucaristia foi presidida pelo pároco local, João Feliciano, e concelebrada pelo padre Vítor Mira, agora regressado daquela missão angolana.

“Sinto uma alegria imensa e um agradecimento profundo a Deus por partir e poder ser para o povo do Gungo, mesmo que só metade de um grãozinho de areia; não vou dar, vou partilhar”, disse o Joaquim na ocasião.

Parabéns, Joaquim, por teres dito “sim”, parabéns à tua família e comunidade paroquial e ainda a todos os que se sentem enviados contigo. A família Ondjoyetu e as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe dão graças ao Senhor pela tua disponibilidade e generosidade!

Unamo-nos em oração para que o Joaquim seja fiel à missão que Deus lhe confia. A sua partida para Angola será no dia 4 de julho.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente