No dia 18 de Junho, no Parque do Troncão, o missionário Joaquim Santos assumiu o seu compromisso de missão em Angola, cheio de coragem e pronto a iniciar a etapa missionária que o espera.
O rito de envio decorreu na Missa de encerramento das atividades deste ano pastoral na paróquia das Colmeias, onde reside o enviado. A Eucaristia foi presidida pelo pároco local, João Feliciano, e concelebrada pelo padre Vítor Mira, agora regressado daquela missão angolana.
“Sinto uma alegria imensa e um agradecimento profundo a Deus por partir e poder ser para o povo do Gungo, mesmo que só metade de um grãozinho de areia; não vou dar, vou partilhar”, disse o Joaquim na ocasião.
Parabéns, Joaquim, por teres dito “sim”, parabéns à tua família e comunidade paroquial e ainda a todos os que se sentem enviados contigo. A família Ondjoyetu e as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe dão graças ao Senhor pela tua disponibilidade e generosidade!
Unamo-nos em oração para que o Joaquim seja fiel à missão que Deus lhe confia. A sua partida para Angola será no dia 4 de julho.