Encontros vocacionais para crianças, adolescentes e jovens

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima renovou a habitual proposta de encontros vocacionais para a catequese, especialmente dedicadas a três grupos específicos: as crianças da primeira comunhão, os adolescentes da profissão de fé e os jovens do crisma.

Para o grupo dos mais novos, a proposta “Tesouro escondido” visa aprofundar e despertar neles a fé e a vocação, proporcionando-lhes uma manhã de encontro, reflexão e oração com o Amigo especial Jesus, numa comunidade religiosa ou paróquia”.

“Vem e Vê” é o mote da proposta para os adolescentes, com o mesmo objetivo de ajudar a um maior aprofundamento e tomada de consciência da fé e da vocação de cada um, a partir do Credo. A experiência é também de uma manhã de reflexão, oração e questionamento, numa comunidade religiosa.

Para os que se preparam para o Crisma, o encontro “Para Além da Porta” prolonga-se até meio da tarde e apela ao sentido de responsabilidade cristã ao longo da vida, consciencializando os jovens para a importância de assumirem um lugar e um compromisso na vida da Igreja.

As paróquias interessadas em realizar estes encontros deverão contactar o SAV (sav.caj.leiria@gmail.com) ou a coordenadora geral desta iniciativa, a religiosa dominicana Maria Assunção Faustino (964715918). O serviço disponibiliza-se para orientar os encontros ou formar catequistas interessados em promovê-los.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress