Encontros para o 10.º ano da catequese: «E Depois?»

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) está, mais uma vez, a organizar um encontro para os catequisandos do 10.º ano, intitulado de «E Depois?».

O objetivo é levá-los a refletir acerca do seu percurso de catequese e passar a mensagem de que, após o último ano e a receção do sacramento do Crismo, devem tornar-se protagonistas ao serviço da comunidade e assumir nela o seu lugar próprio, com todos os outros cristãos. Nesse sentido, serão apresentadas propostas concretas para essa integração no seio das comunidades, bem como os serviços pastorais da Diocese que os podem ajudar nesta missão.

O imaginário desta atividade é uma sessão de tribunal, onde os adolescentes serão levados a refletir acerca da importância dos seus 10 anos de catequese, ponderando em “julgamento” os fatores positivos e negativos da sua experiência. O encontro, com a duração de cerca de três horas (10h00-13h00), está marcado para três datas e locais diferentes, de modo a que cada grupo possa escolher o que mais lhe convém (apenas um deles): no dia 1 de dezembro, na Barosa; dia 12 de janeiro, no Souto da Carpalhosa; dia 16 de fevereiro, na Memória.

A inscrição é limitada a 80 participantes por sessão.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress