Encontro vicarial dos Milagres: “Família e Escola: quem ajuda quem?”

O salão paroquial de Santa Eufémia acolherá o encontro vicarial dos Milagres, no dia 27 de fevereiro, com o tema “Família e Escola: quem ajuda quem?”. O professor Ricardo Vieira, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, será o convidado para abordar o tema.

O encontro começa com uma oração e a meditação do Bispo diocesano, D. António Marto. Depois, serão apresentadas as conclusões da reflexão feita por grupos de casais, catequistas, professores e pais, bem como em diversos encontros promovidos nas paróquias.

Na base dessa reflexão prévia esteve um excerto da intervenção do Papa Francisco, em setembro de 2014, onde abordou a relação entre a família e a escola como “pacto educativo” que parece ter sido “quebrado” e é preciso “recompor”. Também a “carta de amor” de uma professora fazia parte dessa proposta de reflexão sobre “os principais direitos e deveres da família em relação à escola” e questões como “o uso da Internet” pelas novas gerações.

Toda a comunidade é convidada, sobretudo, os jovens casais e as famílias em geral, crianças, pais e avós, sendo a participação aberta a quem tenha interesse nesta temática, a nível eclesial ou social. Haverá um espaço com atividades para crianças, onde os pais as poderão deixar durante o encontro.

Recordamos que estes encontros vicariais estão a decorrer até março e têm também como objetivo preparar a Festa das Famílias, que irá unir os diocesanos em celebração e ambiente festivo à volta deste tema, na Marinha Grande, a 17 de maio deste ano. O encontro seguinte será na paróquia de Minde, para a vigararia de Porto de Mós, no dia 6 de Março, com o tema “Família e trabalho: equilíbrio (im)possível?”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.