A vigararia de Porto de Mós terá o seu encontro com o Bispo diocesano no dia 6 de março, às 21h00, no Cineteatro de Minde, com o tema “Família e trabalho: equilíbrio (im)possível?”.
Como habitual, começará com uma oração e a meditação oferecida por D. António Marto, a partir do texto bíblico de Rm 12, 2.15-18.21.
O tema foi previamente trabalhado em grupos nas várias paróquias, a partir de textos da Doutrina Social da Igreja e do exemplo prático de uma família em contexto de migração, procurando identificar “as principais consequências da vida laboral no dia-a-dia das famílias” e encontrar caminhos para “levar os filhos a reconhecer o valor do trabalho”. O resultado desse trabalho será apresentado por vários casais convidados, um por cada um dos párocos da vigararia. Depois, o casal António José e Manuela Correia fará uma partilha mais sistemática sobre o mesmo.
Toda a comunidade é convidada, sobretudo, os jovens casais e as famílias em geral, crianças, pais e avós, sendo a participação aberta a quem tenha interesse nesta temática, a nível eclesial ou social. No final, será oferecido um pequeno beberete de convívio.
Recordamos que estes encontros vicariais estão a decorrer até março e têm também como objetivo preparar a Festa das Famílias, que irá unir os diocesanos em celebração e ambiente festivo à volta deste tema, na Marinha Grande, a 17 de maio deste ano. O encontro seguinte será no salão paroquial de Santa Catarina da Serra, para a vigararia de Fátima, no dia 13 de Março, com o tema “Família, santuário de vida e escola do amor”.