Encontro Vicarial de Monte Real: “As fragilidades da família: sua prevenção e terapia”

A vigararia de Monte Real realizará o seu encontro com o Bispo diocesano, D. António Marto, no próximo dia 27 de março, às 21h00, na paróquia da Bajouca.

Com o tema “As fragilidades da família: sua prevenção e terapia”, terá como oradora convidada a psicóloga Maria Acciaiuoli Barbosa Ducharne, professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Na preparação deste encontro, a vigararia elaborou uma “carta às famílias”, que foi distribuída em todas as casas das paróquias. Além de uma proposta de oração, era dirigido um apelo à partilha de “alegrias e cansaços do nosso caminhar comum” e fazia-se o convite para encontros paroquiais e vicariais de reflexão sobre o tema. Aí se recolheram os resumos escritos pelas várias famílias, que serão apresentados agora neste encontro vicarial. Entre outras, sugeriam-se questões como que “fragilidades” e que “dons” se descobrem na caminhada em família, “como curar os danos” e “como fortalecer-nos no sentido de prevenir futuros efeitos”.

Toda a comunidade é convidada para este encontro, sobretudo, os jovens casais e as famílias em geral, crianças, pais e avós, sendo a participação aberta a quem tenha interesse nesta temática, a nível eclesial ou social.

Recordamos que este é o último dos encontros realizados nas nove vigararias, tendo também como objetivo a preparação e o convite para a grande Festa das Famílias, que pretende juntar os diocesanos de Leiria-Fátima no Parque da Cerca, na paróquia da Marinha Grande, durante todo o dia de domingo 17 de maio.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.