Encontro vicarial de Fátima: “Família, santuário de vida e escola do amor”

A vigararia de Fátima terá o seu encontro com o Bispo diocesano no dia 13 de março, às 21h00, no salão paroquial de Santa Catarina da Serra.

Com o tema “Família, santuário de vida e escola do amor”, terá como oradora convidada Isabel Reis, ligada a três paróquias desta vigararia: natural da Atouguia, reside em Fátima e é diretora técnica do Centro Social Paroquial de Santa Catarina da Serra.

A introduzir a sua apresentação, o Bispo diocesano fará uma meditação sobre o texto bíblico de Rm 12, 2.15-18.21, integrada num momento de oração inicial. Depois, será apresentado o resultado do trabalho preparatório feito por diversos grupos e assembleias nas paróquias, bem como em dois encontros vicariais, com os catequistas e com os casais do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM). Na sua base esteve o estudo de um excerto do livro “La famiglia, il genoma che fa vivere la società”, de Pierpaolo Donati, sobre o “clima” que deve existir numa família saudável. Foram debatidas questões como “de que formas se vive a virtude da confiança nas nossas casas” ou “que experiência fazemos do valor da cooperação com a família mais alargada e com a vizinhança”.

Como habitual, toda a comunidade é convidada, sobretudo, os jovens casais e as famílias em geral, crianças, pais e avós, sendo a participação aberta a quem tenha interesse nesta temática, a nível eclesial ou social.

Recordamos que um dos objetivos deste périplo de encontros vicariais é a preparação para a Festa das Famílias, que irá unir os diocesanos em celebração e ambiente festivo à volta deste tema, na Marinha Grande, no próximo dia 17 de maio. O último encontro vicarial será o de Monte Real, na paróquia da Bajouca, no dia 27 de março, com o tema “Família e suas fragilidades: sua prevenção e terapia”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.