Encontro sobre Infância Missionária

No dia 6 de fevereiro, participaram numa formação sobre Infância Missionária quatro membros do grupo missionário Ondjoyetu, entre eles Amélia Moura, que nos descreve esse dia…

“Hoje, um grupo da Infância Missionária, com pessoas de todo o País, teve o seu primeiro encontro de formação em Fátima, na Casa Nossa Senhora das Dores. Fomos orientados pelo sacerdote colombiano John Mário. Foi um dia pleno de aprendizagem, aprofundamento da fé, partilha e reflexão. Aprendemos que o missionário “transforma” e que o principal objetivo da IM (Infância Missionária) é ajudar as crianças e adolescentes a tornarem-se verdadeiros missionários. 

De manhã, o Pe. John Mário explicou-nos como formar e sermos intervenientes ativos com as crianças. Depois de uma linda celebração eucarística e de uma refeição reconfortante, tivemos uma tarde de trabalho de grupos e partilha. Viemos de coração cheio da misericórdia de Jesus e com vontade de colaborar com gratuidade e empenho nesta causa da Infância Missionária. Peçamos ao Senhor que nos dê um coração que saiba discernir a vontade do Pai, que saiba amá-la e que saiba cumpri-la pronta e generosamente.”

Os interessados em conhecer mais sobre a Infância Missionária, poderão aceder ao sítio www.infancia.opf.pt.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.