Encontro dos universitários em Rio de Couros

Recuperando uma já tradição, no domingo, dia 31 de Outubro, as paróquias de Rio de Couros, da Ribeira do Fárrio e de Formigais viveram o Encontro dos Estudantes Universitários

Recuperando uma já tradição, no domingo, dia 31 de Outubro, as paróquias de Rio de Couros, da Ribeira do Fárrio e de Formigais viveram o Encontro dos Estudantes Universitários, que teve como ponto alto a celebração da Eucaristia, na Igreja Paroquial de Rio de Couros, presidida pelo pároco, padre David Barreirinhas.

Contou com a presença de quase duas dezenas de estudantes das três paróquias. Na saudação aos universitários, o padre David Barreirinhas afirmava: “Peço-vos que leveis para as vossas Universidades o fascínio de um saber límpido e aberto, sólido e profundo, exigente e prestigiado. Pelo vosso saber e pelo vosso trabalho, pela vossa fé e pela vossa coragem sois chamados, também, a levar a alegria do Evangelho, a fortaleza da esperança e a ousadia da caridade cristã ao mundo em que vivemos”.

Como momento alto e carregado de emoção, os estudantes universitários invocaram sobre eles, os seus companheiros e os seus mestres, o Espírito Santo de Deus com a abundância dos seus dons.

Ao terminar a celebração, o padre David Barreirinhas entregou a cada um dos participantes uma breve mensagem e uma pequena vela, que acesa, a partir do Círio Pascal, constituiu um desafio a deixar brilhar a luz de Deus no dia-a-dia, na família, com os amigos, em casa, nas universidades. Num segundo momento, os estudantes universitários foram recebidos na sede da Junta de Freguesia de Rio de Couros, pela presidente da Assembleia de Freguesia e pelo presidente da Junta de Freguesia, num encontro que contou também com a presença de vários membros da autarquia. Os universitários foram presenteados com algumas insígnias para usarem no seu traje académico, que farão destes jovens embaixadores das nossas freguesias, do Minho ao Algarve, em muitas Universidades do nosso país.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress