Vai realizar-se, no próximo dia 15 de novembro, das 10h00 às 13h00, no Seminário de Leiria, um encontro de trabalho e convívio destinado a directores, redactores e outros colaboradores dos meios de comunicação católicos presentes na Diocese.
Promovido pelo semanário diocesano Presente Leiria-Fátima, o encontro será presidido pelo Bispo diocesano, D. António Marto, e terá como principal objectivo promover o conhecimento entre as pessoas envolvidas na missão de evangelizar pelos media e, na medida do possível, encontrar vias práticas de partilha e de colaboração neste trabalho.
Espera-se que, com o contributo e a experiência de todos, o debate ajude a uma percepção mais clara da realidade da informação diocesana, dos meios existentes, das dificuldades e desafios a enfrentar e, principalmente, das potencialidades a desenvolver.
O convite seguiu já para os media registados no anuário diocesano, estando aberto a todos os profissionais e colaboradores de jornais, boletins, revistas, rádios, televisões e sítios online de informação religiosa, sejam de âmbito paroquial, diocesano ou mesmo regional e nacional.
Para efeitos de logística, pede-se a indicação do número de presenças até à próxima quarta-feira, dia 12, para o número 244 821 100 ou o email presente@jornalpresente.pt.