Encontro do Doente e do Idoso na Marinha Grande

No passado dia 21 de junho, realizou-se o 26.º Encontro do Doente e do Idoso da paróquia da Marinha Grande, no salão do Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras.

Este ano, a iniciativa contou com 176 participantes e foi organizada por um casal das Equipas de Nossa Senhora, com a colaboração de 32 voluntários e da Conferencia de São Vicente de Paulo da paróquia. Fruto de uma imensa vontade em celebrar a vida, este evento realiza-se com muitos anónimos das mais diversas idades, que se desdobram em várias tarefas com alegria e dedicação, mas acima de tudo com espírito de grupo e equipa.

Esta ação, imbuída de espírito solidário, tem como propósito a confraternização, mas também a reflexão. A tarde iniciou-se com a Eucaristia, seguindo-se um lanche ao som de fado, que animou todos os presentes.

Este momento é já uma tradição local e revela-se importante na vida dos idosos e doentes da comunidade marinhense, permitindo que tenham um dia diferente nas suas vidas, não só de convívio e partilha, mas também de reflexão conjunta sobre diversos assuntos do dia a dia.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress