Encontro Diocesano de Catequistas 2013

Será no sábado 28 de setembro, no Seminário de Leiria, o encontro que marcará o início das atividades do Serviço Diocesano de Catequese (SDC) para 2013-2014.

Destinada a todos os catequistas da diocese de Leiria-Fátima, em sintonia com o tema definido por D. António Marto para este ano pastoral, a jornada terá como reflexão central “Educar para o sentido cristão do matrimónio e da família: uma afirmação de esperança em tempos conturbados”, orientada por José Eduardo Borges de Pinho, professor da Universidade Católica Portuguesa.

O orador desenvolverá o tema “partindo da análise da proposta do matrimónio e da família no contexto atual, para depois ajudar a compreender as interpelações que esta realidade traz à proposta evangelizadora e catequética da Igreja”, adianta o padre José Henrique Pedrosa, diretor do SDC. Pretende-se “ajudar os catequistas a iniciar o novo ano pastoral dentro do tema proposto para toda a diocese de Leiria-Fátima e com uma leitura contextualizada para a sua missão”.

O programa começará pelas 15h00, com o acolhimento e a oração inicial, seguindo-se a exposição temática e um tempo de partilha. Às 18h30, na igreja do Seminário, o Bispo diocesano presidirá à celebração da Eucaristia, durante a qual serão entregues os diplomas aos catequistas que terminaram o Curso Geral em 2013. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.