Encontro de namorados: viver “as diferenças” a três

Cinco pares de namorados aceitaram o convite para um encontro de oração e partilha, organizado pela equipa 3XSIM da Pastoral Familiar, no sábado 6 de junho, no Seminário de Leiria.

Com o tema “as nossas diferenças”, o encontro contou com o testemunho de um casal jovem, o trabalho de reflexão individual e em casal, a construção em barro de um símbolo que representasse as diferenças e semelhanças no casal, um momento de oração e partilha e também convívio entre os participantes.

Elsa Gonçalves, uma das participantes, testemunha sobre a iniciativa: “Trouxe-nos a oportunidade para respondermos a questões profundas que nos ajudam a compreender a sintonia que encontramos no caminho com o outro e com Ele. De lá, trouxemos a ideia bem clara de que as diferenças são mais-valias na vida em conjunto. De lá, trouxemos a experiência da oração em grupo e sentimos a bênção para o namoro. Lá, fomos questionados sobre o que sentimos em contextos concretos e fomos provocados a aceitar o questionamento profundo e constante como pedra basilar de um “nós”, não a dois, mas a três, porque Ele também fará parte constante. Mais… lá, fomos invadidos por exemplos que nos mostram que é possível caminhar assim… e vontade de participar em mais encontros”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.