Encontro de Catequistas da Vigararia de Fátima

Decorreu no passado dia 23 de fevereiro, no Casal do Meio, paróquia de São Mamede, o encontro anual de catequistas da vigararia de Fátima. Contando com mais de uma centena de participantes, a iniciativa teve com principal objetivo a formação e o convívio entre os que se dedicam a este serviço pastoral

nas quatro paróquias desta vigararia: Atouguia, Fátima, São Mamede e Santa Catarina da Serra.

“Os catequistas juntaram-se aos seus párocos e começaram o encontro com um pequeno momento de oração, ao qual se seguiram os dois momentos de formação”, relata o vigário da vara, padre Fernando Varela. Uma formação que teve dois pólos, o primeiro apresentado pelo frade capuchinho Arantes, sobre o papel e lugar da Bíblia na catequese e na formação do cristão, o segundo orientado por Sérgio Bregieira, de Fátima, sobre as novas tecnologias ao serviço da evangelização catequética.

“Estando nós a viver este ano pastoral sob o lema da família, os dois formadores tiveram o cuidado de inserir, também, nas suas abordagens a família como espaço de leitura, acolhimento e partilha da Palavra de Deus e lugar de aprendizagem para o uso pedagógico e formativo das novas tecnologias”, conta o vigário, dando ainda a nota de que o encontro terminou com um “simpático lanche partilhado por todos”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress