Encerramento festivo do ano catequético em Vermoil reuniu crianças, famílias e catequistas

No passado domingo, 1 de junho, dia da criança, celebrámos em festa o encerramento de mais um ano catequético em Vermoil.

Depois da Eucaristia, às 9h00, animada pela presença dos vários grupos de crianças e adolescentes e respetivas famílias, a manhã continuou com muita animação no adro da igreja paroquial, onde o coreto acolheu o já habitual “mercadinho da catequese”.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Encerramento-festivo-do-ano-catequetico-em-Vermoil-reuniu-criancas-familias-e-catequistas.jpeg

Jogos tradicionais, insufláveis, karaoke e outras brincadeiras espontâneas foram apenas algumas das atividades oferecidas aos nossos catequisandos e a outras crianças que quiseram participar.

De facto, trabalhamos em grupo cada vez mais e melhor, com a ajuda do Espírito Santo entre nós.
O grupo de catequistas e os grupos de catequese, que vão funcionando como uma pequena “igreja”, refletem a fé que vamos aprendendo a viver, a orar e a rezar, no quotidiano.

E assim, a caminho, deixamos de ser um grupo meramente ocasional para nos tornarmos um verdadeiro “espaço de qualidade”, marcado pelo diálogo, pelo perdão e pelo apoio mútuo.

Foi isso que pudemos experimentar ao longo de mais um ano que chega ao fim e durante mais uma atividade tão bem-sucedida que, como não podia deixar de ser, terminou com um almoço partilhado, cheio de boa disposição e familiaridade, no salão paroquial.

Rezem por nós, catequistas, e por aqueles que o Senhor nos confia… com eles, somos todos “Peregrinos da Esperança”!

Os catequistas de Vermoil

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Solenidade do Corpo de Deus
19 de Junho
, às 16:00
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress