Encerramento do mês de Maria nos Bouceiros

No domingo, 2 de junho, realizou-se nos Bouceiros, paróquia do Alqueidão da Serra, o “Encerramento do mês de Maria”. Trata-se de uma tradição desta comunidade que costuma ter lugar entre finais de maio e início de junho. 

Talvez por estarem tão perto de Fátima e existir uma devoção à Nossa Senhora de Fátima, os lugares de Bouceiros, Covas Altas, Demó e Valongo participam afetuosamente neste momento. 

O dia iniciou com a construção de um tapete de flores. Esta iniciativa realizada pela primeira vez, juntou várias  senhoras dos vários lugares que puseram mãos à obra e concretizaram o projeto da comissão desta igreja não paroquial. 

Às 14h30 teve lugar a celebração da Eucaristia presidida pelo nosso pároco, seguindo-se uma pequena procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. 

Em ação de graças por todos os dons recebidos, algumas pessoas levaram na procissão algumas ofertas: bolos, queijos, mel, batatas, pão… 

Após a procissão e a bênção final, seguiu-se o leilão das ofertas e o animado convívio com lanche de “comes e bebes”. O dinheiro do leilão reverte a favor da igreja não paroquial dos Bouceiros. 

O “Encerramento do mês de Maria” é mais uma forma de viver a fé em comunidade. Esperemos que o caminho simbolizado pelo tapete de flores seja o início de uma nova caminhada e nos possa unir a todos na fé. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.